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sábado, 24 de outubro de 2009
simplismente para cumprir-se as profecias.
Não é de estranhar os acontecimentos atuais nos meios evangelicos e tambem seculares, e você prezado leitor tambem, não estranhe pois o Espirito Santos ja adivertia a igreja sob estes tempos atuais. (I Timoteo 4.1) vivemos um periodo de cumprimento da palavra de Deus, e o que nos resta é buscarmos a Direção do Espirito Santos para não sermos levados por toda sorte de doutrina, somente ELE para nos conduzir nesta caminhada rumo a eternidade com Deus.
com a chegada da pos-modenização vieram tambem os pros e os contra, entre os pros temos os recursos tecnologicos para a evangelização e a aceitação por parte da sociedade e o reconhecimento do povo evangelico, mas com isto tambem vieram os contras, entre as percas a simplicidade da igreja, lembro-me de certa vez que fui convidado para participar em um culto em um sitio proximo da minha cidade, era uma igreja na sua estrutura fisica pequena e ao adentrar em suas dependencias deparei-me com um ambiente que até hoje não consigo esquecer, tamanha a sua alegria a simplicidade que estava em toda parte daquela igreja.
senti-me como se estivesse no melhor lugar do planeta.
Notei que os imão não se preocupavam em outra coisa a não ser ouvir a palavra de Deus e adora-lo.
Vim no banco dos obreiros um irmão sentando com seu paletor de cor creme e nos seus pés uma sandalia de dedos, e notei os seus pés machucados do trabalho da roça, fiquei emocionado obscervando que ele não se preocupava com esta situação muito menos os outros irmão que estavam presentes ao culto.
E o que mais me fascinou naquele lugar foi a tamanha presença do Senhor, a sua presença ali era real, podiamos sentir sua presença de uma forma formidavel, nuca esquecerei aquela igreja.
Com a pos-modernização a igraja tem esperimentado uma nova fase tem aparecido muitos pop star em nosso meio, verdadeiros artitas usurpando ou tentando usurpa aquilo que so pertence ao Unico e Digno de ser adorado, mas como nos tempos do profeta Elias sabemos que existem os remanescentes que não aceitam e tambem não seguem pelo caminho largo e das facilidades, mas estão com os seus corações entregues ao Senhor dos Execitos.
O Senhor Jesus Cristo virá buscar aqueles que estiverem com a candeia acessa, com as vestes limpas e pronto para as bodas.
Você esta Pronto???????
CUIDADO!!!!!!!!!!!
HALLOWEEN GOSPEL???
O Halloween se popularizou no cinema e séries de TV e depois nas escolas de inglês, com a justificativa de que é parte da cultura americana. Mas será que é proveitoso o cristão participar dessa festa? Qual a sua origem? O que é comemorado neste dia?Halloween faz parte de uma série de cerimônias praticadas pelos adeptos da bruxaria – atualmente chamada Wicca - um acrônimo para “witchcraft” (feitiçaria, em inglês). São oito cerimônias chamadas de “Sabás”. Portanto, este dia não é como outro qualquer, mas faz parte de um período “sagrado” para as bruxas. O dia 31 de outubro fica no fim do outono no hemisfério norte, marcando a chegada do inverno; introduz a estação das trevas, o último dia para se recolher qualquer colheita, na véspera do chamado Dia dos Mortos, o “ano-novo” dos feiticeiros.
Essa tradição originou-se nos antigos festivais de outono dos celtas (principalmente no norte da Europa), quando se cria que um portal mágico se abria e os mortos tinham contato com os vivos. Faziam-se fogueiras para assustar os espíritos, e as pessoas saiam pelas ruas com velas e nabos esculpidos com rostos humanos, vestidos de modo mais assustador possível. Depois o nabo foi substituído pela abóbora, mais comum. No início do século XX a antiga tradição, que chegara à América com os irlandeses, virou brincadeira e hoje é uma das principais festas por lá. Crianças saem fantasiadas pelas ruas batendo nas portas, dizendo "trick or treat" para ganhar doces das pessoas. Se não ganham nada, fazem travessuras como pichar as casas, sujar as calçadas, fazer algazarra etc. Por mais que se tente dizer que tudo é brincadeira, o simbolismo por trás da “festa” remete ao ocultismo:
Abóbora em forma de caveira iluminada - além de espantar os espíritos, uma outra lenda diz que um homem morreu e foi-lhe negada a entrada tanto no céu como no inferno. Condenado a perambular como alma penada, colocou uma brasa num nabo oco, para iluminar o seu caminho à noite. Este talismã virou a abóbora que simboliza Jack o’Lantern.
Velas - são usadas velas marrons e alaranjadas, as cores outonais. Pode parecer que não significa nada, mas “coincidentemente”, nos rituais feitos pelas bruxas neste dia, as cores de velas usadas são marrons e alaranjadas. Coincidência?
Pentagrama - embora satanistas modernos digam que não tem relação com o Diabo, mas é apenas um símbolo de poder e força, na verdade é o ponto central do trabalho de encantamento e geralmente é colocado sobre ou na frente do altar.
Pescar maçãs em um tonel - Esta antiga prática veio das tentativas de adivinhar o futuro. Supunha-se que o participante que obtivesse sucesso teria ajuda dos espíritos para a realização amorosa com a pessoa amada. Daí a tal “maçã do amor”, caramelizada, comum nos parques de diversão.
Pedir doces - Esse costume veio da tradição irlandesa de fazer procissões para angariar contribuições dos agricultores, afim de que suas colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios. Será que as crianças representariam demônios? O que acontece quando elas não conseguem os doces?
Gato preto - Os gatos eram objeto de adoração e estavam presentes nessa festividade. Toda bruxa que se preze tem que ter um gato preto. Acreditava-se que após um período de meditação, o próprio diabo aparecia na forma de um gato preto.
O que temos que entender é que bruxaria não é fantasia. A bruxaria é real a ponto de ter uma parte do comércio voltado para ela; até a boneca Barbie tem a sua versão "bruxa" (ao lado). É imprescindível que entendamos que do ponto de vista bíblico não se é possível misturar o santo com o profano, até porque o que está por trás do Halloween são pressupostos absolutamente demoníacos, os quais se contrapõem veementemente a todo conceito evangélico-cristão. É admirável que alguns advoguem um tal “Halloween Gospel”, com música pesada, roupas pretas, decoração de abóboras, etc.
Com esse background histórico perguntamos:
Deve o cristão participar de tais “festas”?
O que o santo evangelho de Cristo tem haver com isso?
Claro que nada!
31 de outubro não é dia para se comemorar ou celebrar o Halloween dos evangeli-wicca; nem mesmo para nos lembrarmos dos mortos, parentes queridos que já faleceram e são venerados no dia “dos finados”. Antes, pelo contrário, esta data obrigatoriamente deveria remeter-nos aos idos de 1517, quando Martinho Lutero afixou às portas do castelo de Wittenberg as 95 teses denunciando as indulgências e os excessos da Igreja Católica, dando inicio à Reforma Protestante.
31 de outubro se aproxima e com ele a possibilidade de refletirmos à luz da história sobre o significado e importância da Reforma. Os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente assim, poderemos novamente sair deste momento preocupante e patológico que vivemos.
DOA A QUEM DOER!
Adaptado de estudo publicado originalmente por Renato Vargens em seu blog “renatovargens.blogspot.com” - http://renatovargens.blogspot.com/2008/10/halloween-gospel.html em 10 de outubro de 2008, com acréscimos de um estudo de Alexandre Farias Torres, em (http://www.estudosgospel.com.br/estudos/polemicos/halloween.html
Para que se cumpra a palavra de Deus.
RUMO AO CONTROLE TOTAL – parte 1
Nada a esconder, nada a temer? - Os Estados Unidos estão liderando a Europa e o restante do mundo em direção a uma nova era de vigilância. Na esteira dos atentados de setembro de 2001, os EUA têm produzido tecnologias de segurança que vão desde a coleta de dados nos aeroportos até sistemas de biometria para identificar os visitantes que chegam ao país. Essas tecnologias têm sido exportadas e adotadas ao redor do globo. Entretanto, enquanto a cultura americana libertária e antigovernamental talvez protegerá seus cidadãos dos piores excessos da vigilância das autoridades, os europeus poderão não ter a mesma sorte.O público britânico, com sua confiança instintiva no governo, tem se mostrado indiferente diante do avanço da vigilância. Mais preocupado em se sentir seguro do que estar em segurança, ele não tem reagido aos relatórios do próprio governo que sugerem que a proliferação de câmaras de vigilância não teve "efeito sobre os crimes violentos" ou o terrorismo.
As atitudes européias com relação à privacidade variam muito, mas os europeus ocidentais tendem a suspeitar menos da autoridade governamental centralizada do que os americanos. Quando o governo dos EUA anunciou o programa US-VISIT, que exige que todos os estrangeiros que chegam ao país sejam fotografados, tenham suas impressões digitais coletadas e suas informações biométricas incluídas em um banco de dados, não houve protestos oficiais da França e da Alemanha, pois ambos os países já estão planejando coletar as impressões digitais de quem solicitar um visto de entrada. O Brasil, em contraste, retaliou, impondo a identificação de visitantes americanos.
A deferência maior dos europeus à autoridade governamental levou países como a Alemanha e a Grã-Bretanha a adotar medidas de vigilância após 11/9/2001 que, de certa forma, foram além das normas impostas pelos EUA. Em 2002, por exemplo, a Alemanha aprovou uma lei que autoriza o governo a criar um banco de dados centralizado com informações pessoais sobre estrangeiros, incluindo suas impressões digitais e sua filiação religiosa. A lei também autoriza a inclusão de dados biométricos, como impressões digitais, nas cédulas de identidade dos alemães. Além disso, ela apóia explicitamente a coleta de dados em ampla escala, exigindo que as agências governamentais repassem os dados pessoais à polícia federal.
Na Grã-Bretanha, onde se é ainda menos desconfiado com a vigilância governamental do que na Alemanha, devido à experiência diferente com relação ao fascismo e ao comunismo, o aumento do poder de vigilância tem sido maior. Leis antiterroristas aprovadas em 2000 e 2001 permitem que a polícia prenda sem mandato quaisquer pessoas suspeitas de terrorismo. Elas podem ficar detidas durante 48 horas sem direito à presença de um advogado. A polícia também pode tirar impressões digitais, fotografar e procurar sinais característicos no corpo dos suspeitos sem o consentimento destes. Qualquer estrangeiro suspeito de terrorismo pode ser detido por tempo indeterminado sem julgamento. (Newsweek, edição européia).
COMENTÁRIO - Quando lemos artigos sobre segurança internacional e combate ao terrorismo, devemos ter em mente duas palavras: "controle" e "identificação". As câmeras de segurança de fato ajudam a reduzir certos crimes e contribuem para a identificação de suspeitos. Mas, no caso do terrorismo orgnizado, se formos realistas, concluiremos que esses procedimentos são praticamente inúteis. Os terroristas conhecem como eles funcionam e simplesmente procuram por alguma falha inevitável no esquema para escaparem da identificação.
O terrorismo sempre está um passo à frente, apesar dos governos prometerem proteção aos cidadãos. Os ataques de 11 de setembro de 2001 revelaram a completa falha de todo o sistema. Parece que a maioria não percebe que a tecnologia teve pouca relação com os atos terroristas, que foram cometidos utilizando estiletes como armas. Tais atentados poderiam ser repetidos? Terroristas que atenderem a todas as exigências de segurança podem embarcar num avião e dominar a tripulação, inutilizando completamente toda a sofisticada tecnologia implantada em nome da proteção contra atentados.
Portanto, a questão é: qual a verdadeira razão da preocupação global com a segurança? Ela é cada vez mais destacada para que se cumpram as profecias bíblicas! Os cidadãos de todos os países estão sendo educados para se submeterem a esses procedimentos. Realizando-os, os governos ganham experiência na coleta de informações pessoais e, finalmente, poderão implantar o controle total sobre os indivíduos. Não importa a nação em que vivemos e o tipo de governo que temos – no final das contas se cumprirá o que está escrito em Apocalipse sobre o controle total imposto por meio da marca da besta. (Arno Froese - http://www.chamada.com.br/) - Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite,
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Girau do Ponciano se prepara para a maior festa evangélica de Alagoas
Aconteceu na manhã da ultima quarta-feira (7) uma reunião entre os secretários municipais Marcos Rolim (Esporte Cultura e Turismo), Sisley Sampaio (Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego), a procuradora do município, Joice Rafaela, além de pastores e representantes de diversas igrejas evangélicas do município.
Durante a reunião, que teve como objetivo promover mais um encontro entre os religiosos e membros da administração pública, foi discutida a organização de um grande evento evangélico que a Prefeitura promoverá no próximo dia 31 deste mês. O encontro será realizado na praça multieventos a partir das 20 horas.
Ainda foi apresentada a proposta de Girau do Ponciano realizar uma grande festa gospel. Na abertura da reunião, o secretário Sisley Sampaio reforçou ser intenção do prefeito David Barros possibilitar aos evangélicos a realização pioneira de um evento a altura. Para abrilhantar a festa, o secretário ressaltou que a prefeitura não medirá esforços, pois a realização do evento será para a honra e glória de Deus.
Já a procuradora Joice Rafaela destacou que o evento não terá a bandeira de uma igreja específica, pois se trata de uma organização da prefeitura para todos os evangélicos, enquanto o secretário Marcos Rolim lembrou que os evangélicos não precisam se preocupar com a estrutura do evento, já que será disponibilizado o que for possível para realização do grande encontro de fé. A administração e os pastores agendaram uma nova reunião para a próxima semana, ocasião em que deverão ser discutidos os preparativos finais da festa.
Ao término do encontro, pastores e representantes agradeceram a iniciativa da prefeitura, através do prefeito David Barros e do vice Gilberto Barros, além de toda equipe da administração municipal por terem tido a felicidade de se preocupar com a propagação da palavra de Deus para a população girauense. Em tom de agradecimento, a missionária Geilza Ester Vieira disse apontou a iniciativa como um exemplo a ser seguido em outros municípios. “O povo de Deus está de parabéns. Que essa idéia possa ser copiada por outros administradores”, alertou.
Durante a primeira reunião, que foi organizada pelos referidos secretários, foram traçadas diversas estratégias, a exemplo das atrações. Entre as já definidas estão: Elaine Chris, Sara Farias e o Ministério de Louvor Betel, além do pastor Esdras, da Igreja Assembléia de Deus de Maceió.
Ainda participaram da reunião os pastores José Alves (Igreja Santa de Jesus Cristo), José Cícero Alves (Igreja Primitiva do Avivamento), Ronilvo Caraíba da Silva, representando o pastor Aurélio José (Assembléia de Deus); Cosme José de Farias (Igreja Batista El Shamáh) e a missionária Geilza Ester Vieira da Silva, da Igreja Missionária Pentecostal.
por Jornal Alagoas em Tempo Realterça-feira, 6 de outubro de 2009
Hamas e Fatah assinarão pacto de paz em outubro, diz Egito
CAIRO (Reuters) - O Egito afirmou na terça-feira que as facções rivais palestinas Hamas e Fatah devem assinar um pacto de reconciliação mediado pelo Egito no dia 25 de outubro no Cairo.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores egípcio, Hossam Zaki, afirmou em declarações divulgadas pela agência de notícias estatal Mena que chanceleres árabes serão convidados para participar da cerimônia de ratificação.
O Egito vem atuando há mais de um ano para pôr fim à divisão entre o grupo Fatah, do presidente palestino Mahmoud Abbas, e o Hamas, desde que o movimento islâmico tomou o controle da Faixa de Gaza numa breve guerra civil.
Caso seja selado, o pacto poderá abrir o caminho para eleições presidenciais e parlamentares no ano que vem.
O Fatah administra a Cisjordânia e o Hamas governa Gaza - os dois territórios onde os palestinos querem estabelecer o futuro Estado palestino após um acordo de paz com Israel.
O pacto solicita a criação de um comitê conjunto de integrantes do Hamas, do Fatah e de outros partidos políticos que estabeleceria uma ligação entre o governo Hamas em Gaza, isolado internacionalmente, e a Autoridade Palestina apoiada pelo Ocidente, de Abbas, em Ramallah.
O Hamas também poderia supervisionar uma força policial conjunta em Gaza no período até as eleições de junho, algo que o Fatah vê como a cristalização do controle do Hamas na região após o que chama de "golpe" de junho de 2007. Espera-se que o pacto ponha fim à disputa entre os dois rivais a respeito das centenas de presos políticos detidos nos dois territórios.
(Reportagem de Mariam Karouny)
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
A Festa de Shavuot(שבועות, Semanas) - A Festa de Pentecostes
Pentecostes é a segunda festa entre os Sheloshet Raglim (três pés) na Torah(Pentateuco).Isto é é uma das três festas em que o povo deve peregrinar e festejar juntos no local designado para o culto, no caso, a Cidade de Jerusalém.
Aplica-se quando estiver feito contando Omer, sete semanas, não havia nenhuma data fixa na Torá. Em relação ao hebraico, ele está sempre ligado ao mês de Sivan, e inclui um dia na terra de Israel e dois dias na disáspora(fora de Israel).
Durante os períodos do primeiro e segundo Templo eram realizado um sacrifício especial que era chamado dos dois pães que simbolizava o início do período da entrega das primícias.
Hazal indentificou esta festa como sendo a época em que Adonai concedeu ao povo de Israel a Torah e os Dez Mandamentos. Como em todo chamado dia bom(sábado), é proibido o trabalho e a fabricação sendo exceção aquilo que é feito em prol da festa, por exemplo, neste dia é permitido cozinhar e acender fogo com este objetivo.
O Tempo da Festa de Shavuot
Ao contrário das outras duas festa de peregrinação, Pessach e Sucot, Shavuot não tem uma data determinada na Torah(Pentateuco). Segundo a Torah, a festa deverá iniciar no 50º. dia da contagem de Omer. Segundo o próprio Hazal, a contagem de Omer deve iniciar no segundo dia de Pessach. Pelo fato de que a festa era realizada de acordo com a Lua, o dia poderia ser o 5, 6 ou 7 de Nissan, tudo dependeria do numero de dias que haveria no mês de Nissan e no Mês de Ayir no mesmo ano.
No atual calendário hebraico que foi fixado no século II o mês de Nissan tem sempre 30 dias e o mês de Ayir têm sempre 29 dias, fato que leava a festa a sempre ocorrer no dia 6º. do mês de Nissan.
De acordo com este calendário, nunca haverá esta festa nos domingos, segundas e sextas, mas fora de Israel a festa sempre se iniciará em um destes dias, este será o primeiro dia da festa mas haverá o segundo dia bom para a diáspora. Além disso, entre as três festas de peregrinação, esta é a única festa que não têm HolHaMoed, ou seja, 7 dias de meio dia comum e meio dia de festa.
Há quem diga que esta festa não têm HolHaMoed pelo fato de ser uma festa repleta de trabalho pois é o tempo em que o povo tem que recolher o resultado da colheita a tempo de não se perder no campo, porém, após a festa há ainda seis dias em que as pessoas podem continuar trazendo os sacrifícios das primícias.
Os nomes da Festa
חג השבועות - Hag Hashavuot - Festa das Semanas. Este nome é dado devido as sete semanas que são contadas na contagem de Omer, este nome aparece algumas vezes na Torah(Pentateuco)
חג הקציר - HagHaKatzir - Festa da Colheita. Este nome também é mencionado no Pentateuco é uma referência ao fato de que nestes dias é recolhido o trigo que é oferecido como oferta ao Senhor.
יום הביכורים - Yom Bikurim - Dia Das Primícias. Este nome também é mencionado no Pentateuco é uma referência ao dia em que era trazido o sacrifício das primícias em cheiro suave a Adonai, além disso sinaliza o início das oeferendas das primícias nos próximos sete dias, no dia da festa e mais seis dias após a mesma.
עֲצֶרֶת - Atzeret - Parada, é mencionado no Talmud por Hazal
חג מתן תורה - Hag Matan Torah - Festa da Entrega da Torah. Este nome não é mencionado na Torah mas foi dado para lembrar a tradição de que neste dia Adonai se revelou ao povo no Monte Sinai e citou os Dez Mandamentos os quais foram imediatamente gravados em tábuas de pedra as quais foram postas no santuário.
יום הקהל - Yom Hakahal - Dia da Congregação. Segundo a tradição este nome foi dado por que neste dia Moisés foi ordenado a reunir toda a congregação(nação) de Israel em um mesmo lugar bem frente ao Monte Sinai.
יום החמישים - Yom HaHamishiim - Dia dos Cinquenta. Este nome é dado aos cinqueta dias(49, sete semanas e mais um dia) da contagem de Omer que marcam este dia.
Festa de Pentecostes - Este nome aparece no livro de Atoso dos Ap[ostolos no Novo Testamento como uma referência ao dia em que o Espírito Santo foi derramado sobre a igreja primitiva pela primeira vez. Este fato teria ocorrido em Jerusalém durante a festa de Shavuot e seria as primícias da manifestação do Espírito de Deus nos discípulos de Yeshua.
Tradições na Festa
Leitura do livro de Ruth - Esta tradição se deve ao fato de que a história deste livro se passa basicamente no cenário do período desta festa, o recolhimento do trigo, a ceara.
Leitura dos Dez Mandamentos - Conforme citamos acima, segundo a tradição os Dez Mandamentos foram entregues ao povo durante este dia e algumas comunidades judaica têm o hábito de ler neste dia para lembrar a Entrega da Lei.
Alimentos derivados de leite - Principalmente em Israel, costuma-se alimentar-se de leite, há porém muitas explicações para este fato, a pessoas que fazem referência aos dois pães de sacrifício, um que seria utilizado com alimentos a base de carne e outro com alimentos a base de leite, sem serem misturados conforme a tradição. Outros fazem referência a numerologia judaica, pois em gematria a palavra Halav(leite) têm o valor de 40 que é o mesmo número de dias que Moisés passou sobre o Monte Sinai.
Pães, como o sacrifício dos pães que deveria ser feito neste dias, assim também os pães são parte da festa, uma vez que em pessach foi proibido comer pão fermentado, nesta festa o sacrifício e a alimentação são de pão fermentado.
Peregrinação a Jerusalém - Conforme citamos acima, nesta festa, as famílias de Israel têm como costume subirem a Cidade Santa para visitar e lembrar a peregrinação que era feita durante o período em que havia o templo.
Visita aos Kibutzim - É costume nas festas a visitação ao kibutz ou kibutzim, aos produtores de derivados de leite e as fazendas para ver a colheita do trigo.
Visita aos Parque Nacionais - Como ainda é primavera em Israel e os campos ainda estão floridos, muitos israelenses optam para passear nos parques nacionais que estão sempre abertos durante as festas com exceção de Yom Kipur, o Dia do Perdão